#PapoDeAmiga: Tem que ser você!

Oi oi lindonas! 

Estou tentando escrever esse post há uns 3 dias já! Mas tá bem corrido! Agora estou no bus e escrevendo pelo celular! Rsrs

Hoje quero falar com vocês sobre desafios... Que são aquelas situações inesperadas que acontecem com você, que você se depara com a seguinte pergunta: "Eu é que vou ter que fazer isso?!"
Sim! É você! 



Independente da sua criação religiosa, você já ouviu essas duas frases:
- Deus não dá um fardo maior do que você possa suportar. 
- Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. 

Então, e são duas frases muito verdadeiras! Uma vida sem desafios, é uma vida muito sem graça, monótona, sem sentido... 

Desafio é tudo aquilo que sai dos seus planos (e expectativas) e mudam completamente os seus projetos futuros. 
Desafios não são "fases difíceis", não são um ciclo... Um tempo de aprendizagem que sempre vai te habilitar. 
O desafio extrai de você uma força é uma graça que você não sabia que tinha. 

Na Bíblia tem 5272827190 exemplos disso, mas tem um que eu AMO: Ester (ou Hadassa ❤️). 

Ela morava na sua cidade com um primo, havia perdido seus pais, mas vivia uma vida pacata e rotineira. Não tinha grandes sonhos e nem expectativa. Afinal, ela não tinha referencia de coisas grandes. 
Até que um dia ela foi levada para o palácio do Rei, participar de um "concurso de beleza" para concorrer ao posto de esposa do Rei. 
Ela não teve opção de escolher ir ou não ir.  >> aí está um grande segredo: não questione. Se você tem certeza que quem controla sua vida é Deus, você não precisa temer a nada do que possa acontecer com você, tudo será conforme Ele planejou. <<
Ester aceitou o desafio, e entendeu que precisava mudar seus hábitos  e ter novas atitudes. 

Nos nossos dias essas atitudes ainda são muito válidas.  
O que é um desafio pra você?!

1. Um problema financeiro 
De repente você perde o emprego, ou contrai uma dívida alta, e o seu padrão de vida muda drasticamente. 
O que fazer?
a. Sentar e chorar. 
ou
b. Pedir estratégias de Deus para que o recurso que vier as suas mãos, seja suficiente para você viver. Entender que os planos de Deus são maiores que essa "vergonha", e abrir espaço para Deus operar o milagre. 
Como abrir espaço?
- entregar tal situação 100% a Deus. 
- concertar o que pode estar errado. 
- obedecer as direções de Deus. Ele não vai agir na bagunça. 

2. O fim de um relacionamento. 
"Quando um não quer, dois não brigam". 
A gente não pode obrigar as pessoas a ficarem com a gente. 
Se você levou um "pé" de alguém que você estava muito a fim, cheia de sonhos... Tenha um tempo de oração e conversa com Deus... Para entender o porque dessa separação. Deus vai te dar paz e te fazer esquecer... Mas isso não será da noite para o dia, e sim uma experiência gradual, onde você não poder assumir uma posição de derrota, sabe?! Ficar na foça... Permita esse chororô por uma noite acompanhada de uma panela de brigadeiro, mas no outro dia, acorde renovada  igual índio pronto pra guerra: PINTADO! Rsrs sim! Se arrume bem, assuma sua posição de filha de Deus, e lance seu sofrimento nas mãos Dele. E te afirmo: vai passar. 

3. Uma promoção profissional 
Todo mundo deseja carreira, todo mundo deseja crescer profissionalmente... Mas algumas pessoas TRAVAM quando alcançam isso. Sim, o desafio assusta. E vem junto uma sensação imensa de incapacidade. Se você chegou até aí, é porque você deu bons resultados e demonstra ser potencial para tal posição. Ore a Deus. Ele te enviou, Ele vai te dar inteligência e sabedoria. Mas se esforce, estude o mercado e o seu novo cargo. Esteja munida para essa "guerra". 

4. Uma enfermidade grave
Essa eu preciso compartilhar. Mas vou resumir Rsrs pois já falei demais :)
Casei em Setembro de 2011, e em maio de 2012 descobrimos uma doença delicada no meu marido. Uma sequela de uma cirurgia mal feita. 
Foi um choque e tal, e ele precisou fazer outra cirurgia. Que não foi simples. Ele não levou pontos, precisou ficar com o lugar exposto e aguardar a cicatrização natural - que levaria um mês, mas na verdade foram 8 meses. 

- eu tinha 8 meses de casada, vivendo sonho da lua de mel... E em uma semana precisei fazer tudo aquilo que nunca tinha feito antes. 

- quando casei eu não tinha experiência doméstica alguma! Fazia o meu melhor na limpeza, cozinha e cuidados com as roupas ... Mas cada dia era uma nova descoberta.. E ai do nada, precisei ficar experiente nisso, pois a minha prioridade era ser "enfermeira". 

- quando o médico terminou a cirurgia, ele me disse: "O pós operatório é mais importante que a própria cirurgia." Claro que travei! Eu que iria fazer o pós! Sempre tive aflição de passar merthiolatte, que dirá então cuidar de uma cirurgia aberta?! Logo no primeiro dia chorei (não na frente do Le) mas falei pra ele que eu não iria conseguir. 
Liguei para o meu pai e disse que não ia conseguir... Que eu tinha muito medo de prejudicar em vez de ajudar... Mas meu pai disse: "Tem que ser você Bruna... Não tem mais ninguém aí, tem?!" 
Pois é... E foi eu! Mudei completamente meu comportamento. O Lê sempre me mimou, me preservou e cuidou de mim...Precisamos inverter esse quadro... Cuidei dele. Mas chorei quase todos os dias durante o 1º mês... Mas esse desafio me fortaleceu tanto! Porque realmente nunca pensei em passar por isso... Me fortaleceu... Fortaleceu o nosso casamento e o nosso ministério. 
Hoje eu compartilho, não foi fácil durante... Mas no 3º mês eu já tinha colocado no meu coração: isso vai me habilitar para o bom futuro que Deus tem pra mim!


É isso meninas!
E vocês?? Que desafio que vocês estão passando?? Ou passaram mesmo achando que não iriam conseguir?! 

Me contem!

Grande beijo!

@BruBergamasco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da calça flare

Arrumando a mala | destino: Fazenda #acampa16