Manual da calça flare

Hello  Rainhas :)
As calças flare são o must have há uns 2 anos já, e segundo as capitais da moda mundial, elas vão continuar no seu guarda-roupas por um bom tempinho.
Elas ficam bem sim em todo tipo de corpo, se usadas do jeito certo. São suuuuper versáteis, sabia? E neste post vou te mostrar como dá pra usar flare em  várias situações!

Atenção PORQUÊ, ONDE e QUAL da calça flare na sua vida!

POR QUÊ as flares são necessárias?

- Magrinhas: justas no quadril e coxas, e com a boca larga, delineiam suas pernas, dando forma as pernas que são finas. E como a maioria dos modelos são de cintura média ou alta, a silhueta fica definida e não te deixa vulgar.


- Baixinhas: como o corte desta calça não é reto, ele dá fluidez ao seu look, e de quebra, dá aquela alongada na silhueta.
Dica master: USE SEMPRE COM SALTO ALTO.


- Gordinhas: podem sim usar esse modelo! Um grande erro que as moças que estão acima do peso (e não estão bem com isso) cometem, é sempre usar roupas de cortes retos e escuras, na tentativa de esconder as gordurinhas... Saia deste engano! A calça flare equilibra a sua silhueta, como a boca é larga,e la se alinha ao quadril, deixando super proporcional. É importante que você use com salto alto, assim as pernocas ficam mais torneadas e firmes ;)


- Altas: Para as pernas longas, irmãs da Ana Hickman de plantão rsrs, a calça flare também tem que ser sua melhor amiga. Uma grande resistência das clientes altas da Hadassa é: "Será que não vai ficar curta?" e sim, esse detalhe não pode ser desprezado. Pois as vezes o maior número serve para a altura das pernas, mas fica larga nas coxas e cintura, por isso é importante pesquisar e experimentar mesmo, se a barra ficou justinha na altura do calcanhar, não a use com salto, ok? A flare vai te deixar longilínea e elegante, aposte!


#ALERTA: O comprimento ideal para qualquer tipo de corpo é: até um dedo acima do calcanhar (quando for usar sem salto) e até um dedo acima do chão (quando estiver de salto)


ONDE posso ir de flare?
Pra onde você quiser hahaha! Elas realmente são bem versateis. Ficam elegantes e despojadas, é só saber completar de maneira correta.

- Passeio durante o dia... em dias quentes (da esquerda) ou os mais cinzas (da direita)
Em dias mais frescos, aposte na sandália leve e alta, uma bata ou regata mais soltinha, e arremate com maxi colar, pulseiras e uma bolsa de alça comprida. Pronto! Look leve, confortavel e com um ´quê´ de elegância.

Se o dia está mais geladinho, com o tempo fechado, aposte na calça flare com camisas de manga longa ou malhas mais soltinhas. Pode usar com scarpin ou tenis com salto alto interno, bolsa preta pequena estruturada dá o toque de básico moderno, uma corrente minimalista longa, chama a atenção para colo e rosto.

- No trabalho


Ainda que o seu local de trabalho permita um look mais casual... abuse da flare! Uma mulher elegante passa segurança e confiança. Arremate sempre com blazer acinturado e uma bolsa estruturada média e de mão. Não tem erro.

- A noite
Tem um evento, uma festa, jantar, um casamento (onde você é uma convidada comum sem nenhum papel de destaque). A flare te ajuda muito, muito mesmo. Enfia essa frase na sua cabeça: LESS IS MORE, ou seja, MENOS É MAIS, ou simplesmente, traduzindo para os dias de hoje: MIGA, SEJA MENAS. Se vai de flare, use uma camisa de cortes retos e tecidos finos bem acabados. No lugar dos acessórios maxi, vá de joias (ou semi) delicadas, porem poderosas! Arrasa no make e cabelo, e saia desfilando com suas pernocas poderosas.



QUAL  a melhor pra mim?
Qualquer uma! Sendo flare, você vai arrasar de qualquer jeito.
Massss claro, que a Hadassa tem três opções, que são as melhores! Peça a sua pelo whats! (o preço é o melhor. pode acreditar)

- PIQUET
Tecido texturizado para não ressaltar nenhuma cavidade que possamos, eventualmente, por algum acaso da vida, ter em nossas pernas (celulites). Caimento perfeito e muito confortável.


- BANDAGEM (fosca ou acetinada)
Esse tecido tem como definição de: alta compressão... então, já  viu né? Sabe o que significa: põe tudo no lugar sem marcar também. Veste super bem, é bem justa mas não fica vulgar não, pelo contrario, por ser mais estruturado te deixa mais elegante ainda!


- Detalhe BEM importante: Se for precisar fazer barra, tome cuidado para não tirar tanto do comprimento, a ponto de perder o desenho sinuoso da boca da calça. Você pode pedir para sua costureira, tirar pelo joelho (se for de bandagem, ja que é por tiras) ou pelo cós/cintura se for de piquet. Dá mais trabalho, mas vai manter sua flare INCRÍVEL.


É isso amores!
Espero que tenham gostado.
Grande beijo
Bru Bergamasco



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Arrumando a mala | destino: Fazenda #acampa16