#PapoDeAmiga: Tem coisa que não muda!

Oi amores :)

Sabe quando você quer se livrar MUITO de uma coisa, ou de uma situação, ou de um problema, ou até mesmo de uma pessoa? Mas você faz de tudo, pede a Deus... e nada... "aquela coisa" continua do mesmo jeito...



Então, eu tive uma experiência e aprendi que tem coisas que não vão mudar.
É... não porque é impossível, ou porque Deus não tá nem aí para essa sua aflição...

Sabe, desde os meus 12 anos, eu sofro de cólicas todos os meses, sem exceção. Sempre faltando na escola, depois na faculdade, no trabalho, eventos importantes da igreja, comemorações em família, perdi muitas oportunidades... mas não por frescura, e sim porque a dor é muuuuuito forte mesmo! 

Neste ano, em Maio, um dia depois do meu aniversário, um cisto hemorrágico se rompeu no meu ovário, fiquei 4 dias em casa, de molho total... com a maior cólica que já senti! Passados esses dias, voltei a minha rotina, um pouco mais fraca, mas voltei! rsrs E com o mês acabando já fui me preocupando com a próxima cólica, afinal, no começo de Junho teria Marcha Para Jesus e eu queria estar 100%...

Pois é... não estava 100% :( No dia 04/06, no dia da marcha, estava eu no meu 1º dia de ciclo, com uma cólica daquelas! Isso,  logo cedo! 

Qual foi minha reação?!

a - Ficar em casa. Afinal não dá pra ficar na rua o dia todo nessa condição.
b - orar e pedir pra Deus me dar graça para passar esse dia.
c - orar e pedir pra Deus me curar, em nome de Jesus!
d - reclamar para Deus que não aguenta mais.

Adivinha só?! A minha escolha foi a opção........... "d" e carregada de reclamações!
Logo as 06hs no banho, já comecei a chorar para Deus: "Eu não acredito Senhor, justo hoje?! Essa dor!? Eu não vou aguentar, pelo amor de Deus, eu não aguento mais isso! Como o Senhor permite que isso venha acontecer hoje! Não pode ser sério isso!"

Tipo... A LOCA né?! hahahaha Mas aí o bom é que Deus é muuuuuuito amor! E mesmo sendo assim,  meio maluca, Ele me ama <3

Deus não me respondeu após o banho, e muito menos a minha cólica passou... Tomei apenas um rémedio as 10hs, que fez efeito até as 12hs e depois a colica voltou com força total... Fiquei o dia todo mal, mas me mantive em pé, e ainda dei uns "pulinhos" no show do Thalles no final, depois das 23hs...

Quando eu estava voltando para casa, só eu e meu marido no carro, (eu ainda com dor), eu ouvi a voz de Deus de maneira muito clara... "Você venceu hoje o que te vencia há anos", na hora o meu coração acelerou... 
Chegando em casa fui pro banho e orei de novo... "Como assim Deus? Eu venci? To morrendo de dor, inchada, pesada, irritada..." E na hora, lá vem Ele de novo, todo paizão :) : "Ficou assim o dia todo, mas não parou. Superou seu maior limite."

Orei, chorei, louvei e agradeci. Não fui curada da cólica, mas aprendi a vencer o que meu vencia todos os meses me dando prejuízo e muita tristeza... Não sei como será nos próximos meses, só sei que eu sei o caminho para vencer: Persistir, me adequar àquela dor, sem abrir mão da minha posição. O resto, Deus faz.

Por isso quis compartilhar com vocês, tem coisa que Deus não vai tirar da sua vida, sabe por que? Porque você é muito mais forte do que ela. Porque com Deus, você recebe um poder de superação que você não conhecia. O tempo Dele é perfeito, mas não significa que seja como queremos.

Avalie essa situação que tira a sua paz, não supervalorize o problema sabe? Só vê o lado negativo, tudo é culpa sua... Não! Só é respeitada quem vence desafios, quem tem experiência para compartilhar :)
Eu fui na marcha! hahaha com meu amor <3


É isso lindonas :)
Espero que te ajude de algum jeito.

Grande beijo!
Bru Bergamasco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da calça flare

Arrumando a mala | destino: Fazenda #acampa16