Trend de estréia do Blog: Ladylike

Olá meninas! 
Pra estrear nosso blog vamos começar falando do que interessa! 
Tendência! :)
Hoje quero compartilhar com vocês um pouco mais sobre um estilo que ganhou as famosas do mundo todo, e está ganhando cada vez mais espaço nas lojas populares também. 
Vamos falar hoje sobre o "Ladylike".

Talvez você não associe esse nome assim logo de cara, mas com certeza conhece e já usa, ou se não usa, já teve vontade de usar rsrs. 
Separei algumas fotos para nos inspirar, espero que te inspire mesmo, pois o Ladylike deixa nosso look ainda mais feminino, moderno e meigo... :)
Ele mistura um toque retrô sem parecer ultrapassado, e ainda é mega romântico ❤️
Olha as peças que fazem parte desse style:

1. Golinha

Linda não é?! Por ser um detalhe, elas dão apenas um toque do estilo Ladylike ao seu look. 
Fica bem em qualquer tipo de corpo, tom de pele, formato de rosto e cor de cabelo. 
Dica: faça AQUELE make poderoso. Escolha destacar boca ou olhos (não os 2 rsrs), ou apenas um esfumado básico com um batom nude, Pois a golinha vai chamar a atenção para o seu rosto. 

2. Peplum


Pelo nome talvez você não associe, mas depois de ver essas fotos, percebeu que o Peplum está mais perto do que você pensava ne?!
São os tecidos que já tem um "babado rodado" na sua confecção. 
Originalmente sempre foi usado para marcar a cintura, mas agora, ele está em saias e vestidos também (sempre abaixo do quadril). 
É uma peça que precisa ser bem pensada antes de usar. 
Altas e baixas podem usar. 
Magras devem usar marcam a cintura e desviam a atenção para os quadris e pernas, dando proporcionalidade. 
As de quadril largo (como eu! Rsrs) tem que tomar cuidado, se o babado começar na cintura, vai deixar o quadril mais largo ainda, o ideal é que o Peplum seja na blusa e comece um pouco abaixo do umbigo. 
Dica: Sempre use com salto! Sapatilhas, tenis ou rasteiras vão te achatar. 

3. Saia rodada

Ela pode ser de vários tamanhos. E é no tamanho que está o truque para cada tipo de corpo. Por serem rodadas, elas têm o corte "evasê", ou seja ela abre ao longo do seu comprimento. 
As curtas, ficam bem em qualquer tipo de corpo. Para as mais cheinhas ou de quadril largo, o ideal é usá-la como cintura alta (da uma disfarçada na barriguinha) e com t-shirts ou camisas com botões, que são mais larguinhas. 
Dica: se usar com salto suas pernas ficarão mais torneadas e chamarão mais atenção - isso você decide de acordo com o lugar que você vai. Por exemplo, não combina com o ambiente de trabalho... 
Pode usar com rasteiras e sapatilhas, fica estiloso, e te dá um maior conforto em variados ambientes. 
Quanto ao comprimento, não use muuuuuito curta, pense que você vai andar, subir escadas, dançar, abaixar, e não quer mostrar mais do que deve não é?! :)
As longas rodadas também estão em alta, mas não fazem parte do style Ladylike...
A saia midi, essa sim é queridinha das famosas. Elas dão o toque glamuroso a qualquer produção. E também pode ser usada por qualquer tipo de corpo mas com cuidado rs.
Normalmente esse modelo, tem mais tecido para dar o efeito rodado, isso gera volume. As mais cheinhas devem optar por alguma peça com menos tecido, as magrinhas com mais, assim a saia fica proporcional ao resto do corpo. 
Mas ambas, devem usar com salto alto, pois esse comprimento (que fica logo abaixo do joelho) tende a achatar o look. 
Dica: misture estampas e texturas. 
Para a saia curta use cabelo solto (com ondas ou super liso), já para a midi, cabelos presos clássicos te deixarão ainda mais chic. 

#DicaDaHadassa

Colar golinha - R$35

Beijos amores! 
Até a próxima. 
Bru Bergamasco

as pessoas e peças nas fotos (exceção da #DicaDaHadassa) não representam ou recomendam a marca Hadassa Store. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual da calça flare

Arrumando a mala | destino: Fazenda #acampa16